domingo, 1 de julho de 2012

SENHOR EU QUERO SER CURADO E PRA ISSO PRECISO TOCAR EM TUAS CHAGAS


SENHOR EU QUERO SER CURADO
E PRA ISSO PRECISO TOCAR EM TUAS CHAGAS!
João 19 (31-37)
Era o dia de preparação do sábado, e este seria solene. Para que os corpos não ficassem na cruz no sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz.32.Os soldados foram e quebraram as pernas, primeiro a um dos crucificados com ele e depois ao outro.33.Chegando a Jesus viram que já estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas,34.mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.35.( Aquele que viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; ele sabe que fala a verdade, para que vós, também, acrediteis. )36.Isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: “Não quebrarão nenhum dos seus ossos”.37.E um outro texto da Escritura diz: “Olharão para aquele que traspassaram”.


A grandeza das Chagas de Cristo não se resume em feridas, mas sim no grande amor que deus tem para cada um de nós, nos amando incondicionalmente.

Maria como mãe e serva de Cristo, vivenciou todos os momentos de seu filho Jesus principalmente os momentos da agonia, crucificação e morte, sentindo junto com seu filho todas as chagas que ele obtinha.     
São Francisco
Em 1224, no período de 15 de agosto a 29 de setembro, Francisco, com Frei Leão e Frei Rufino, passa no Alverne, preparando-se com uma quaresma de oração e jejum para a festa de São Miguel Arcanjo. Em setembro, tem a visão do Serafim alado e recebe os estigmas

Padre Pio
“Era sexta feira, manhã do dia 20 de setembro de 1918. (Festa dos Estigmas de São Francisco)
Eu estava no coro fazendo a oração de ação de graças da Missa e senti pouco a pouco que me elevava a uma oração sempre mais suave, de pronto uma grande luz me deslumbrou e me apareceu Cristo que sangrava por todas as partes.
De seu corpo chagado saíam raios de luz que mais bem pareciam flechas que me feriam os pés, as mãos e o costado. Quando voltei a mim, me encontrei no sozinho e com chagas. As mãos, os pés e o costado sangravam e me doíam até fazerem perder todas as forças para levantar-me. Me sentia morrer, e haveria morrido se o Senhor não houvesse vindo a sustentar-me o coração que sentia palpitar fortemente em meu peito.
Me arrastei até a cela. Me recostei e rezei, olhei outra vez minhas chagas e chorei, elevando hinos de agradecimento a Deus”. (São Pio de Pietrelcina)

YouCat
360- O que significa o sinal da Cruz?
Pelo sinal da cruz colocamo-nos sob a proteção do Deus trino.[2157,2166]

Foi através da cruz de Jesus que todos os nossos pecados foram curados ! A necessidade do cristão de receber as graças que vem de Deus é muito grande devido a  busca do preenchimento do nosso “EU” interior.
Além da Cruz não existe outra escada para subir ao Céu.
(Santa Rosa de Lima)
Realizando a redenção mediante o sofrimento, Cristo elevou o sofrimento humano ao nível de Redenção. Por isso, Toda a pessoa humana com o seu sofrimento pode tornar-se também participante do sofrimento redentor de Cristo.
(Beato Papa João Paulo II, Salvifici doloris, nº19)

Quando olhamos para cruz, compreendemos a grandeza do seu amor. Quando olharmos para a manjedoura, compreendemos a ternura do seu amor por ti e por mim, pela tua família e por cada família.
(Beata Madre Tereza de Calcutá) 




Julius Rafael 
Consagrado Comunidade Missão Sede Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário